Para controlar gastos, Tarabai decreta racionalização de remédios e exames
- portalfnr
- 13 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Tarabai determinou uma série de medidas para ajudar na contenção de gastos da administração pública, como “racionalização no fornecimento de medicamentos e exames médicos” e dos serviços médicos de especialidades, além do controle no uso de materiais. A publicação foi divulgada oficialmente neste sábado (11) e é assinada pelo prefeito Elias Natalino Pereira.
De acordo com o decreto, as mudanças foram feitas por conta da “queda de arrecadação" e "para manter as condições de equilíbrio entre receita e despesa no âmbito das finanças municipais”, o que mostrou a “necessidade de se aplicar com rigor” as situações.
Ficou determinado que o expediente das repartições públicas será das 8h às 13h a partir do dia 15 de julho, com exceção aos setores de saúde e educação e que será feita uma revisão nos pagamentos de adicionais noturnos e na folha de pagamento dos servidores, conforme o texto.
Também estão previstas medidas para conter o consumo de água e energia elétrica e a suspensão de todos os eventos que implique em despesas para as contas municipais, porém as festas que já estão no calendário oficial do município, porém é necessário patrocínio neste caso.
As ligações telefônicas particulares, a cobrar e de fixo para celular também estão vedadas. Os materiais de informática e o fornecimento de gêneros alimentícios – como café, chá e açúcar – também serão controlados, conforme o decreto.
Estão suspensos em caráter temporário: concessão de novas ajudas de custo, realização de serviços extraordinários, utilização da frota de veículos municipais nos finais de semana e feriados e estudos sobre a legislação referente ao vale alimentação.
Nos próximos 30 dias, o setor municipal de tributação deve apresentar um plano para melhorar a arrecadação de Tarabai e viabilizar o recebimento de valores da dívida ativa, conforme consta no documento.
FONTE:G1 PRESIDENTE PRUDENTE
Commentaires