CDHU sorteia 188 apartamentos em Presidente Prudente nesta sexta-feira
- portalfnr
- 8 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Nesta sexta-feira (8), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza o sorteio de 188 apartamentos, em Presidente Prudente. O evento será no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, no Jardim Aviação, às 14h.
Ao todo, 779 famílias de baixa renda se inscreveram para o sorteio. Elas deverão comparecer ao local para depositar na urna a senha distribuída durante o processo de inscrição.
O investimento na edificação dos 188 apartamentos é de R$ 23,9 milhões. O conjunto habitacional, localizado no Parque Jabaquara, é viabilizado por meio da modalidade de empreitada global. Nela, a CDHU contrata uma empresa por licitação para a execução da obra e a Prefeitura doa o terreno.
Das 188 moradias, 14 são destinadas a pessoas com deficiência, dez a idosos e outras quatro unidades para pessoas que moram sozinhas. Os demais imóveis serão sorteados entre a população em geral.
As famílias sorteadas deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Presidente Prudente no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e pessoas sozinhas, 30 anos ou mais.
O processo de habilitação será nos dias 11 e 12 de julho, no Núcleo Regional da CDHU, que fica na Rua Laguna, 308, na Vila Liberdade.
São 94 unidades com 74,68 m², 88 com 76,93 m² e seis com 62,96 m² de área construída. Os apartamentos contam com um ou dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As unidades foram projetadas conforme conceito do desenho universal e contarão com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, medição individualizada de água, rampas de acesso para pessoas com deficiência, sistemas de gás e telefonia condominial, playground e estacionamento com vagas demarcadas.
As famílias atendidas terão prazo de 25 anos para quitar o financiamento habitacional. As prestações receberão subsídios do governo do Estado e serão calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.
Comentários