Prefeito de Indiana, Agenor Stuani morre em hospital de Pres. Prudente
- portalfnr
- 22 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

O prefeito de Indiana, Agenor Stuani (PSDB), 72 anos, faleceu por volta das 4h desta quarta-feira (22) na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. A informação foi confirmada pela assessoria de impressa do hospital onde Agenor estava internado há 17 dias.
O velório é realizado no plenário da Câmara Municipal de Indiana e o sepultamento será às 9h desta quinta-feira (23) no cemitério da cidade, conforme o assessor jurídico da prefeitura, Claudio Rogério Malacrida.
O prefeito havia protocolado nesta segunda-feira (20) um pedido de afastamento para a realização de tratamento médico. Nesta terça-feira (21), o ato de transmissão do cargo foi realizado, dando posse interinamente a vice-prefeita Celeide Aparecida Floriano (PSD).
Stuani foi internado na Santa Casa de Presidente Prudente após uma crise respiratória. O prefeito já havia sido submetido ao tratamento contra um câncer na próstata, conforme informações de seu genro Salvador Roberval Pereira. “Ele passou por vários exames e, inclusive tomografia. O médico suspeita que tenha ocorrido uma metástase", disse.
A eleição de Stuani Agenor Stuani foi eleito prefeito no dia 7 de dezembro de 2014 após uma nova eleição devido a cassação do ex-prefeito Antônio Poleto (DEM), do vice-prefeito, Sérgio Previato (DEM) por abuso de e poder econômico e político, que foi solicitada em fevereiro do mesmo ano e mantida em julho.
Durante as votações, mais de 3 mil eleitores compareceram às urnas. Stuani ganhou as eleições depois da confirmação de 1.559 votos válidos.
A investigação começou a partir do Ministério Público, que apontou captação ilícita de sufrágio, abuso do poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação social e condutas vedadas a agentes públicos, o que, de acordo com a Justiça, tem potencialidade para influenciar resultados da eleição.
Foto e Fonte;TV Fronteira.
Comentários